Avaliação do Usuário

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É importante lembrar que, para conseguir resultados na patinação, em termos de queima de calorias, redução de peso e etc, é preciso ter uma boa técnica para obter o máximo proveito do empurre e deslize dos patins. Nas minhas aulas de fitness, o aluno, em um primeiro momento, começa a adquirir uma nova visão de conhecimento e adaptação com os patins, mediante exercícios aeróbicos, como aquecimentos e alongamentos.

Assim, em 1 hora de aula, o aluno pode queimar até 600 calorias. Patinar também é uma terapia ao ar livre, onde ao patinar em um parque por exemplo, temos a sensação de bem estar, juventude e liberdade.

Especialistas em condicionamento são unânimes em apontar que a patinação, quando praticada na forma de cross-training, é uma atividade aeróbica de baixo impacto e de grandes benefícios físicos. Alguns estão relacionados abaixo:

  • Auxilia no controle do peso;
  • Fortalece os ossos, músculos, tendões e ligamentos
  • Desenvolve a flexibilidade, equilíbrio, agilidade, força e resistência;
  • Aumenta a resistência muscular, modela a musculatura dos membros inferiores, especialmente coxas e glúteos;
  • Quando o tronco é levemente projetado para frente, trabalha costa e abdômen;
  • Auxilia no desenvolvimento da coordenação motora e também melhora o condicionamento respiratório.

 

 

 

 

 

Gasto Calórico na Patinação

Peso (kg)

Número de calorias consumidas por minuto patinando em cada velocidade em Milhas por Hora (MPH)

 

8 MPH 9 MPH 10 MPH 11 MPH 12 MPH 13 MPH 14 MPH 15 MPH 16 MPH
54 4.2 5.8 7.4 8.9 10.5 12.1 13.6 15.2 16.8
59 4.7 6.3 7.8 9.4 11 12.5 14.1 15.7 17.2
61 5.1 6.7 8.3 9.9 11.4 13 14.6 16.1 17.7
68 5.6 7.2 8.8 10.4 11.9 13.9 15.5 16.7 18.2
72 6.1 7.7 9.2 10.8 12.4 13.9 15.5 17.1 18.6
77 6.5 8.1 9.7 11.3 12.8 14.4 16 17.6 19.1
81 7 8.6 10.2 11.7 13.3 14.9 16.4 18 19.6
86 7.4 9 10.6 12.2 13.7 15.3 16.9 18.4 20
90 7.9 9.5 11.2 12.6 14.2 15.8 17.3 18.9 20.5

Quadro desenvolvido por um estudo na Universidade de Massachusetts.

 

Como usuar o quadro e saber a que velocidade você patinou:

 

* Divida 60/tempo de sua atividade - Ex: patinou 40 min = 60/40 = 1,5

* Divida a distância em km por 1 milha (1600 m) - Ex: patinou 4 km = 4000/1600 = 2,5 milhas

* Multiplique os dois valores 1,5 x 2,5 = 3,75 MPH

* Multiplique o valor pela distância que patinou em milhas - 3,75 x 2,5 = 9,37 milhas por hora (velocidade que você patinou)

* Compare no quadro acima o valor aproximado de sua idade e veja quanto de calorias você consumiu por minuto - Ou calcule automaticamente para seu peso

Cuide da saúde !

Durante as aulas, leve sempre uma garrafinha de água a fim de hidratar o corpo, principalmente em dias quentes.