Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O surgimento do patins inline ocorreu na década de oitenta, por Scott Olsen, jogador de hóquei no gelo dos Estados Unidos, que trocou os dois pares de rodinhas por quatro rodinhas no centro imitando a lâmina utilizada na patinação no gelo. Era uma forma dos jogadores de hóquei no gelo se divertirem também nos meses quentes. Eles fazem o que nós hoje entendemos por patinação inline e fundaram a famosa Rollerblade.

Depois de algum tempo, foram surgindo adeptos e o primeiro a brilhar na patinação foi Chris Edwards. De acordo com o depoimento de Chris Edwards ele dizia que na épóca em que o pessoal foi na moda de andar de skate e bike, ele ia andar de patins inline, e queria contrariar a moda.

Este fato ocorreu em 1989. Ele começou a pular rampas, plataformas, descer escadas, mandar insanos frontsides em canos. A Rollerblade não perdeu tempo e assinou contrato com este agressivo patinador que surgiu.

Em 1990, foram criados novos patins, como o Tarmac-CE, que chegou ao Brasil entre 1992 e 1993. Muitos nem sabiam que aquele estranho patins com cadarço e velcro era feito para feras do roller desafiarem os obstáculos naturais das ruas.

Em 1994, os patins ganharam fama mundial e os patinadores agressivos tomaram a cena no Brasil, lotando as ruas e deixando os skatistas com inveja.

A Patinação Inline é um esporte novo e ainda não muito abordado nas universidades e no nosso país, mas ao longo dos anos, vem surgindo adeptos à modalidade e fazendo com que o esporte cresça e seja visto como uma atividade esportiva prazerosa e benéfica à boa qualidade de vida dos seus praticantes.

MODALIDADES DA PATINAÇÃO INLINE

Recreação: Indicado para crianças à partir de 5 anos e adultos de qualquer idade.

Objetivo: patinação como hobby, diversão e terapia.

Fittnes: Indicado para crianças à partir dos 5 anos e adultos de qualquer idade.

Objetivo: perda de peso, definição muscular, melhora do equilíbrio e coordenação motora, desenvolvimento da memória muscular e melhora da condição cardiorespiratória.

Speed: Indicado para crianças à partir dos 5 anos e adultos de qualquer idade.

Objetivo: patinação como esporte de alto rendimento, treinamentos técnicos e aeróbicos para competições nacionais e internacionais.

Slalom: Indicado para crianças à partir dos 10 anos e adultos de qualquer idade.

Objetivo: aprimorar as técnicas de manobras nos cones, treinar para eventos nacionais, internacionais e apresentações.

Freestyle: Indicado para crianças à partir dos 10 anos e adultos de qualquer idade.

Objetivo: desenvolver a técnica de dançar com os patins nos pés, além de fazer manobras relacionadas à dança e treinar para apresentações em eventos.

Hockey: Indicado para crianças à partir dos 10 anos e adultos de qualquer idade.

Objetivo: treinamento, desenvolvido para aprimorar a técnica de jogo em quadra e treinos para competições nacionais.